Você provavelmente já ouviu falar em gestão compartilhada, mas sabe como ela funciona na prática? E será que ela se aplica à sua empresa?

Funciona assim: Sempre que há um projeto, um problema ou uma meta a ser atingida, cria-se uma equipe responsável pela gestão e todo o processo. Esta equipe pode ser composta por colaboradores da própria empresa ou por consultores e especialistas externos. Dessa forma, o sucesso depende de um time de profissionais, com responsabilidades e objetivos bem definidos. E isso vale também, e principalmente, para a área financeira, o coração da empresa. Muitas vezes, um empreendedor de sucesso é aquele que entende que seu foco deve estar em seu produto ou serviço e delega a gestão financeira da empresa para quem tem expertise nisso!

Mas quais as vantagens de adotar este modelo de gestão?

A união faz a força, já dizia aquela máxima. E é isso mesmo. Em uma gestão compartilhada, são considerados diferentes pontos de vista, o que garante um escopo mais abrangente de gestão, cobrindo todas as possibilidades. No caso de ter à frente da equipe profissionais terceirizados, a empresa-cliente ganha expertise e a experiência de outros cases que podem agregar àquela realidade.

A empresa ganha de todas as formas. Não precisa aumentar sua estrutura e nem o orçamento. Além disso, ao ter uma empresa parceira na gestão de determinado projeto, todas as áreas acabam sendo contempladas e beneficiadas, uma vez que esta equipe tem uma visão 360 graus de toda a corporação, podendo assim contribuir em outros projetos e soluções.

Você acredita que a gestão compartilhada se aplica à sua empresa? Nós acreditamos que sim! Entre em contato.