Todo mundo está esperando o resultado das eleições, isso é fato, mas será que dá para ficar esperando? Claro que não!

As empresas já devem começar o Planejamento 2019, especialmente no que diz respeito a questões tributárias. Isso porque com planejamento, é possível  adotar estratégias que reduzem legalmente a carga tributária e assim, ganhar competitividade no mercado.

Planejar o ano, mês a mês, com todos os tributos devidos e considerando as sazonalidades de cada mercado faz toda a diferença e pode gerar uma economia significativa. Este planejamento também auxilia na projeção de custos, investimentos e lucro da empresa para o ano que vai começar. Dessa forma, ninguém é pego de surpresa.

Esta análise também vai mostrar o melhor regime tributário para aquele ano e aquele cenário. De repente paga-se mais determinado imposto para poder pagar menos em outros. Ou seja, ter os dados e as informações claras auxilia na tomada de decisão em diversos aspectos da empresa.

Neste momento, vale buscar ajuda dentro e fora da empresa. Envolver as diferentes áreas e chamar o seu escritório de contabilidade para construírem juntos o planejamento fará com que ele seja mais preciso, claro e eficiente.  Conte conosco para te auxiliar a ter a melhor gestão para o seu negócio!