Quer  fazer uma boa ação ainda este ano?

Você pode contribuir com o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) até o ultimo dia letivo de 2018.

Como funciona?

Empresas tributadas em lucro real (com faturamento acima de R$ 48 milhões) podem investir em projetos que apoiem crianças e adolescentes e que foram aprovados no FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) da Prefeitura da Cidade de São Paulo, deduzindo até 1% do IR devido.  A doação não deve ser alocada como despesa operacional, pois assim não será dedutível.

Após calcular o valor do incentivo, o contribuinte escolhe o projeto beneficiado pelo sistema do site do FUMCAD da Cidade de São Paulo (https://fumcad.prefeitura.sp.gov.br/forms/principal.aspx   e emite o boleto bancário para pagamento até o último dia útil do ano corrente. Após o depósito, a entidade que propôs o projeto emite um recibo e envia ao patrocinador como comprovante para renúncia fiscal. O ressarcimento do patrocínio virá no ano seguinte na forma de restituição ou abatendo o valor do IR a pagar.

Ou seja, sem dificuldade e com muita transparência.  O mais interessante é poder utilizar parte do imposto devido para beneficiar causas sérias e que trazem muitos benefícios à sociedade.

O que é o FUMCAD?

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) foi criado pela Lei no 11.247/1992 e tem como finalidade proporcionar meios financeiros complementares às ações e políticas públicas, bem como ao exercício das competências do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselhos Tutelares, vinculado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Conheça melhor e faça sua parte. Ainda dá tempo!