Empresas do mundo todo se preparam, e muito, para a Black Friday. Responsável por grande parte do faturamento do comércio, em especial o eletrônico, o segmento de serviços também aposta na data para alavancar as vendas.

Prevista para esta sexta-feira,  23 de novembro, a Black Friday já se consolidou no mercado brasileiro. No entanto, os consumidores estão cada vez mais atentos aos preços e a descontos que realmente valham a pena. Por isso, separamos algumas dicas para você aproveitar a Black Friday não só para alavancar suas vendas, como para consolidar o relacionamento com os clientes. Confira:

 

  • Vender não significa ter lucro. Como assim? Isso mesmo! É preciso muito planejamento e organização para que os descontos concedidos não afetem toda a operação. Ou seja, pode haver um aumento no faturamento com o incremento nas vendas, mas também um aumento de custos e investimentos em toda a operação. Planeje, planeje e planeje!
  • Para quem tem estoque, a Black Friday é uma excelente oportunidade de ajustá-lo. O desconto é maior o que está em excesso. Outra estratégia é escolher produtos-chave como carro-chefe.
  • Marketing e identidade visual fazem toda a diferença. Apostar em vitrines, sacolas e uma identidade visual atraente também são boas estratégias. Pense em um shopping ou comércio de rua. Se várias pessoas estão carregando a sacola de uma mesma loja, é natural despertar a curiosidade nos demais clientes.
  • Para quem tem comércio eletrônico, vale aprimorar o site. E uma boa estratégia é concentrar os descontos ao longo da semana, prevenindo um fluxo excessivo de pessoas comprando ao mesmo tempo.
  • Pense no Natal enquanto planeja a Black Friday. Ou seja, o planejamento deve contemplar duas datas importantes. O cliente não pode achar que as ofertas do Natal são resquícios da Black Friday.

Ou seja, como sempre falamos por aqui, o planejamento é a chave de uma ação bem sucedida, com lucratividade e sustentabilidade para sua empresa. Ainda dá tempo de organizar e ter muito sucesso nesta ação. Precisa de ajuda? Conte conosco!